Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O zoológico de Buenos Aires


João e eu temos mixed feelings com relação aos zoológicos, se por um lado é muito legal poder apresentar ao Guilherme a uma série de animais que de outra maneira ele jamais veria pessoalmente, do outro está sempre aquela sensação de que os animais estariam muito melhor no seu habitat. Não venham me dizer que o urso polar curte o verão em Mendoza, ou que a girafa prefere o outono nublado de Buenos Aires à savana africana. Nós também temos uma certa fascinação pelos zoo urbanos, aqueles que ficam mesmo dentro da cidade que foram construídos em outros tempos, onde o conceito de politicamente correto não existia e as pessoas não faziam ideia de que um dia algumas espécies de animais iam desaparecer, ou pior, não se preocupavam com isso. Nesse quesito o nosso favorito até o momento é o de Amsterdam (Artis).

 
O zoo de Baires foi inaugurado em 1888 e sua arquitetura deixa muito claro que ele pertence a outros tempos, tempos de uma Argentina prospera. Os prédios são belissímos, meio caídos, mas ainda mantem todo o charme. Por trás de um dos carroseis (são dois) está o antigo café do zoo repleto de detalhes Art Nouveau (me deu uma vontade danada de entrar lá) não sei se algo funciona lá dentro, me pareceu bem abandonado, o que é uma pena.

Este é o abrigo dos elefantes, os detalhes são lindíssimos. Outros animais também tem morada assim pomposa.
Esta foi a primeira vez que visitei o zoo de Bueno Aires. Sempre ficava na vontade, tudo por conta de uma foto de meu avô menino com a família em um passeio pelo lugar, nem preciso dizer que a ideia de visitar o zoo que o bisavô visitou na idade dele deixou o Guilherme bastante empolgado. Até tiramos uma foto no mesmo lugar. Mas pelas roupas dá pra ver que estamos mesmo em outros tempos, ou será que tem gente que ainda se arruma assim para um passeio pelo zoo?



Lêmures!


8 comentários:

Maura Fischer disse...

Lindas fotos!!!
Tô passando pra contar que, enfim, voltei a blogar e postei umas fotinhos da minha filhota pra vcs conhecerem!
Um abç,
Maura, mamãe da Sophia

Avassaladora disse...

Eu amei esse Zoo, tão "Belle Epóc"!!!! Os animais tão mais próximos do que no Zoo de Brasília...
O marido detestou, mas pretendo levar meu Gui lá também, se não esse ano, no próximo!!!

zeli disse...

Mulheres lindas, mães que amamentam ou não, há um reaça, misógino de um programinha medíocre da tv, ameaçando uma blogueira que fez duras críticas a ele e seus colegas. Os mesmos que difamaram o peito da mulher que amamenta em público. Vamos nos manifestar no blog da nossa colega contra o talzinho:
Escreva Lola escreva.

Paula disse...

Neda eu leio sempre o seu blog só q quase nunca comento. Adorei saber mais de Buenos Aires. deu vontade de conhecer. Deixei um selinho pra vc la no meu blog. Beijos

Paula

www.diasdesamuca.blogspot.com

Flavia disse...

que delicia de posts de buenos aires! E que linda essa primeira foto de vocês 3. O Guilherme é muito lindooo!!! (e está super charmoso com o cabelo assim grandinho).

bjs

Clarinha disse...

Vou me juntar ao coro aqui: que fotos bacanas. Essa de época é demais! e o seu filho tem cara de galã! Sério, é lindo!

Livia, mãe da Carol disse...

Lindas fotos e vc está muito bonita grávida do segundinho! assim como vc Zoo não me agrada justamente por saber que os animais deveriam estar em seu habitat. Mas em alguns até que eu não me sinto tão mal em visitar. O Bronx Zoo, por exemplo é ótimo, um grande bosque onde os animais são vistos por vidros. Se damos sorte eles aparecem no vidro e fazem uma gracinha, caso contrário só dá pra ver de longe. Melhor assim, né? Beijos.

Neda disse...

Obrigada Lívia!
Há zoos muito legais, o do Bronx você sempre fala muito bem, infelizmente ainda não conhecemos.BJS