Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Estado Interessante

Acho que é a minha expressão favorita para designar a gravidez. Interessante é tão bom! Não é melhor, não é pior, é diferente, é interessante. Quando em janeiro descobrimos que estavamos gravidos, João concordou em esperar o máximo possível. Esperamos até estarmos seguros, tranquilos e que para o Guilherme tudo fosse mais concreto, uma barriguinha que fosse. E assim aconteceu. Quando os jeans começaram a ser incomodos e a silueta começou a ficar mais "redonda" havia chegado o momento. E Guilherme foi o primeiro a saber, quando chegamos da escola chamamos ele para contar um segredo e ele gostou da novidade, deu beijos na barriga e muitos abraços. Depois perguntou como ia sair, bem mais fácil de responder do que como entrou, e como toda criança perguntou logo por que o bebê não podia sair logo da barriga. Explicamos, mas na manhã seguinte ele perguntou se já havia chegado o dia do bebê nascer (risos). Depois chegou a hora de dar a notícia aos avós e tias e para a maioria deles quem contou foi o Guilherme, um orgulhoso irmão.
Ainda não sabemos o sexo na verdade, João não sabe se consegue deixar pra descobrir só quando nascer. O nome, bom, esse sim, só depois de olhar para o rostinho de joelho pra decidir.
Desenho feito pelo Guilherme no Dia das Mães (outubro) com um bebê na barriga. A professora ele disse que era um irmão. A mim, disse que era ele quando estava na minha barriga


10 comentários:

Susana disse...

Daddy dice que ese sueño de "estado interesante" debe ser contagioso, porque él también tenía sueño cuando estaba en Mza!Y lo peor es que sigue teniendo!!!

Estamos tan contentos con la noticia que es difícil explicar.
Imaginamos cómo debe estar Guilherme, super-ansioso para tener un/a hermanito/a. Bravo!

Mami y Daddy

Alice Mânica disse...

Parabéns, Neda, João e Guilherme!!!

Que o novo baby venha incrementar a felicidade e o amor que existem nessa linda família!

Beijos,
Alice

Lia disse...

PARABÉNS!! Então nossos bebês devem nascer na mesma época... também descobri em janeiro. O seu é pra setembro?
Beijos nessas "silhuetas arredondadas"

Neda disse...

Obrigada pelos parabéns!
Lia, o meu deverá nascer em agosto, mas pode chegar a ser bem no comecinho de setembro, mas ai já entrando nas 42 semanas.
Beijos

Flavia disse...

Parabéns familia, por esse estado tão interessante!!
Que você tenha uma gravidez tranquila, e que el hermanito, do Guilherme cresça saudavel aí dentro da barriga.

muitos beijos


Fla


ps.: Sobre a atividade da semana do protagonista, eu cheguei a pensar durante um tempo que era uma ideia do "cole" do João, mas parece que é uma atividade bem comum aqui na Espanha, principalmente durante os primeiros anos de pré-escola.

Mariana - viciados em colo disse...

parabéns, neda!
particularmente amo esta fase de desenho (com cabeção!) e este com o bebê na barriga está doce demais! amei mesmo!
deve ter sido difícil segurar esta notícia por este tempo...
desejo a vovê, joão e guilherme muita paz e alegria para receber este novo serzinho!
beijoca

Paloma Varón disse...

Neda, só vi agora este post, ainda bem que já te parabenizei por e-mail! Adorei o desenho e a vidência do Guilherme. Aliás, nem faça US para saber o sexo, pergunte a ele. Certeza de que ele acerta. Os irmão mayores têm uma intuição que vou te contar.
Beijos e curtam muito esta nova fase!!

Avassaladora disse...

Nedaaaaaaaaa, parabéns !!!!!!
Que lindo ver que você animou pro "segundinho"!!!
Tudo de bom nessa gravidez!!!
Ah, e o carro era o Voyage Novo, uma decepção.

Anônimo disse...

parabéns, parabéns!!!
que vc tenha uma gravidez tranquila e saudável!

muitos beijos!!

Mi disse...

achei seu blog pelo site das maes internacionais =) parabens pela 2a gravidez! devemos estar mais ou menos com o mesmo tempo de gestacao. Como sou mamae de 1a viagem, estou super curiosa pra ver as experiencias de outras mulheres. adorei seu blog. bjs!