Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Sorvete de banana e só.


Tem um bom tempo que vi esta receita no blog da Fer, mas fiquei meio assim com a receita depois do fracasso do sorvete de banana ultramadura com cacau, que prometia ficar q´nem sorvete de chocolate mas, no meu caso não deu nada certo.
Minha querida amiga Socorro andava buscando receitas de sorvetem sem leite para a família e encontrou essa receita e comentou. E eu continuei desconfiada.
Eis que, várias bananas corriam o risco de ir para o lixo por que ninguém comia. Em tempo: aqui em casa comemos muita banana, mas de vez em quando, acontece algo e algumas ficam pra tia, ou bolo, ou doce ou ... sorvete. Eu não queria fazer bolo, ainda tenho que me entender com o forno daqui, doce não era bem uma opção, eu adoro doce de banana em rodelinha, mas não tava afim e a banana já tava madura demais. Então lembrei da receita e decidi testar e deu super certo. Como não tinha maple, botei açúcar mesmo, um pouco só para dar o ponto do paladar da galera da casa, essas bananas não estavam doces e eram meio massentas.
Na geladeira tem uma manga que deverá ter o mesmo destino, não sei se vai sair tão cremoso, e se não der certo já estou meio caminho do suco. A partir de agora, banana madura vai pro freezer esperar virar sorvete, dá para fazer na hora de servir. Se bem que tem essa dica aqui para conservar banana na geladeira que preciso testar também.

3 comentários:

Lia disse...

Adorei a dica. Acho que vou fazer pra Emília pra aliviar o incômodo dos dentes.

Paloma Varón disse...

Que delícia, eu adoro banana. E aqui eu acabo perdendo várias também, detesto desperdício!
Beijos

Houser disse...

Banana madura aqui em casa vai pro freezer e vira smoothie. Eu vi a receita de sorvete no The Kitchn - do Apartment Therapy - e você pode misturar com frutas, chocolate, etc.