Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paz e tranquilidade - Atualizado

Onde moramos é bem tranquilo, não é como morrar num sítio, como diz meu pai, mas é tranquilo, com direito a passarinhos. Isso tudo apesar de morrarmos a um quarteirão do cruzamento mais movimentado do bairro e um dos mais movimentados da cidade. Uma dessas ruas, a Paso de los Andes está na rota de ambulâncias, carros de policia e bombeiros, assim já me acostumei a as vezes escutar de madrugada uma sirene, mas está madrugada foi diferente, a sirene não acabava nunca, parecia desfile de corpor de bombeiros e eu acordei de verdade. Por sorte voltei a dormir um tempo depois.
Hoje de manhã perguntei ao João se havia escutado as sirenes. Sirenes? Não! teria sido um sonho? ou melhor pesadelo? Depois de deixar os meninos em suas atividades (trabalho e escola) fui pesquisar e ... não, não foi um sonho. Um apartamento no centro da cidade pegou fogo, aparentemente devido a um curto circuito, os moradores passam bem, e pelo que diz o jornal não sofreram queimaduras. Também teve um grave acidente, envolvendo o caminhão tanque (cheio, cheissímo segundo o Jornal) e um caminhão de lixo, que com a força do impacto capotou. Os motoristas estão bem e apenas com ferimemntos leves, a v principal via de acesso ao aeroporto está interditada até agora. Isso me fez lembrar, quando em algum lugar do passado, uma casa vizinha a nossa, na Noruega, teve um incêndio na varanda e eu nem ouvi a movimentação dos bombeiros, muitos menos as sirenes. O detalhes é que usaram o jardim da minha casa para manobrar os caminhões e meu quarto ficava no porão e a janela dava para o jardim. Acordei no dia seguinte com os vizinhos em casa e sem entender nada. 
Os tempos mudaram.

2 comentários:

Paloma Varón disse...

Sirene de madrugada é dose. Mas eu fiquei boba mesmo foi com esta nuvem de poeira aí. Aqui tivemos uns dias assim também, de muita poeira suspensa, pouco antes da primeira chuva. Será que é o zonda do planalto?
Beijos

Neda disse...

A poeira em Brasília é dose mesmo! Na verdade o clima em Brasília é bem peculiar, eu gosto da chuva e do friozinho de junho/julho, quando tem. A seca ....
Eu gostava de ver os sacis na seca, me divertia feito criança já que em Fortaleza não tem disso.
Bjs