Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Leitor de feed

Confesso que no começo via a ferramenta com desconfiança e nem via muito a praticidade dela. Isso foi há muito, muito tempo. Hoje em dia acompanho 99% dos blogs pelo reader, acho mais pratico. Mas tem um lado ruim, passei a comentar muito, muito menos e já não descubro tantos blogs novos, não como antes.
Esses tempos de mudança a leitura acaba se acumulando e hoje, por exemplo tem quase 1000 coisas esperando para serem lidas. Mas como assim? Foi quando reparei que a ferramenta já não atende as minhas necessidades ou a minha lógica de leitura. Para completar comecei a reparar em uns bugs e o que era para facilitar a minha leitura começou a dificultar, então ando buscando uma nova ferramenta de leitura, uma outra está em teste e tenho gostado muito.
Esse teste serviu para que eu pecebesse que há muitos blogs que já não me interessante, mas que ainda estão ocupando lugar na fila de leitura e outros que eu nem coloquei lá e que sempre que quero ler tenho que lembrar quem havia lincado o que aonde para chegar lá, e nem sempre chego.
E vocês, usam alguma ferramenta para acompanhar blogs? Enquanto blogueiros, o que acham dessa audiência "fantasma"?


4 comentários:

Anônimo disse...

Como leitora, acho pratico, leio alguns blogs pelo Google Reader, geralmente os blogs que não costumo comentar, com por exemplo os de culinária, que eu adoro, mas me sentiria totalmente peixe fora d´agua comentar por alí.
Já os blogs que normalmente comento, eu acompanho atraves do blogroll.

Como blogueira, principalmente depois que deixei de me preocupar com os numeros... é indiferente se alguem me lê pelo reader, ou se entra diretamente no blog.

Beijo

Sofia Fonseca disse...

Oi Neda

Eu uso o reader e organizo por pastas. Tanho a pasta dos obrigatorios e aqueles que posso fazed um "mark all as read" e eases sao os que chegam aos 5000+ por ler.

O RSS ainda é para mim a melhor forma de acompanhar blog, noticias, qualquer web update.

E tenho o reader sincronizado com o PC, iPad, iPhone. Assim tenho n opcoes de leitura.

O que eu perco em usar o reader é a originalidade do design ou novidades dos sites.

Saudades

Beijinhos

Avassaladora disse...

Neda, eu uso o Google Reader e já nem tô dando conta de ler todos. Os que eu quero comentar eu entro e comento (como o seu).
O bom é ter tudo num só lugar e não ter que ficar abrindo mil abas.
Quanto aos comentários, já não me preocupo mais, escrevo o blog pra mim, quando vêm os comentários fico feliz, mas se não tem também não tem frustração não.

Flavia disse...

ei Neda,


Oriol Aleu, sou eu é que o maridão anda usando meu computador.

:)

E tambem ando achando que o lado BOM do reader é que justamente não encontro outros blogs interessantes... To acompanhando mais blogs do que dou conta.

bj