Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Em dois lugares ao mesmo tempo

Este ano a família ocupou, estatisticamente, dois lugares ao mesmo tempo. Em julho, fomos entrevistados em Cabo Verde, para o Censo 2010, por lá tivemos que responder o formulário completo. Hoje, fomos entrevistados para o censo argentino, desta vez fomos contemplatos com o formulário simplificado, em 10 minutos,  apesar do formulário em papel, todas as respostas foram respondidas.
Ao contrario do Brasil, e de Cabo Verde, o censo aqui é feito em um único dia, que é decretado feriado nacional, mas do tipo que não funciona nada mesmo (apenas o básico do básico) . Ontem a noite, o sistema de som do supermercado 24 h avisava que fechariam as portas as 21h de ontem e só reabririam depois de terminado o censo. Como o recenseador passou por aqui ainda pela manhã, fomos dar uma volta. Vimos abertas algumas farmácias e uns postos de gasolina, de resto TUDO fechado, shopping, restaurantes, barezinhos, apenas alguns ambulantes no centro da cidade. Num cruzamento movimentado da cidade, alguns simpatizantes do ex-presidente Néstor Kirchner relembravam a sua tragetória política, mas foi só.Agora, o Parque San Martin estava lotado, será que todos esperaram a visita para sair?
Amanhã, é feriado escolar já que boa parte dos recenseadores são professores e depois de um longo dia de trabalho, eles tem direito a um merecido descanso.

5 comentários:

Mariana - viciados em colo disse...

que coisa mais maluca, neda, fazer um censo em um dia só... hoje vi no jornal que o formulário é preenchido a lapis, achei estranho...

Neda disse...

É isso mesmo Mariana, o formulário é preenchido a lápis! Em Cabo Verde eles usaram o mesmo aparelinho do IBGE (foi doado pelo Brasil) e o rapaz que foi lá em casa se enrolava todo coitado, mas fomos uma das primeiras casas que ele visitou.

Kah disse...

Ahhhh... Fala sério, divertido que só! hahahahah Falou a pessoa que adora responder formulário! hahahahaha

Adorei as paredes, viu? As peças vão ficar bem vivonas!
Beijão!

Roberta Martins disse...

verde é sempre bom...rs...
PS deve ser um sonho morar em bs as, fiquei aí 7 dias e quero tanto voltar...bj.

Lia disse...

Que beleza!! Eu ia adorar um feriado pro censo!