Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Visual de verão

Guilherme tem MUITO cabelo (basta ver as fotos) e aparentemente cresce mais rápido do que a média (bom, acho que não, mas a impressão é essa). Não gosta de lavar o cabelo, nem de pentear. Na verdade não gosta que peguem no cabelo dele. Aqui faz MUITO calor, e todas as tardes vejo meu filho suando, sob a vasta cabeleira, num quarto com ar condicionado ligado. E ai, voltamos ao fato que ele não gosta de lavar a cabeça.



Aqui, não conseguimos encontrar quem corte o cabelo do Guilherme. Mesmo a nossa tentativa de passar a máquina no barbeiro foi frustrada (uma loooooooooooonga história). Sempre que viajamos uma das primeiras coisas que tinhamos que fazer era cortar o cabelo dele. O último corte foi em Amsterdam, dia 4 de maio. A foto da esquerda foi tirada no dia seguinte. Um mês certinho separa as dua fotos e o cabelo já parece ter ganhado vida propria. Particularmente adoro meninos de cabelo mais longo, acho bonitos, se for encaracolado então ... Mas não é prático, nada prático.
Outro dia, ele me viu passando a máquina na cabeça de um amigo e pediu para fazer também. Sentou no banco e tudo. Expliquei que não tinha volta e ele não podia desistir no meio do caminho (bem que tentou depois), ele deu o OK. Mandei brasa! Deu trabalho, foi uma sujeira danada, comecei na área de serviço e terminei no meu banheiro. A bateria do aparelho acabou e ficou faltando o detalhe. Deveria ter tirado fotos, deveria, mas para isso fazia falta uma terceira pessoa em casa. Eu passava a máquina e a Tatiana (santa Tatiana) distraia. E assim, o filhote desfila o visual de verão, livre, leve e solto! E voltou da escola com massinha no cabelo, já pensou se eu não tivesse cortado? (risos)







4 comentários:

Paloma Varón disse...

Ficou lindo com o novo corte, mas eu prefiro a cabeleira (mesmo sabendo o trabalho que dá). Eu fico impressionada como o cabelo da Ciça é cheio, nisso puxou totalmente ao pai, pois o meu é bem lambido. E ela também odeia lavar, pentear, enfeitar. Não permite lacinhos, fitinhas, maria chiquinha, nada.
Beijos

Neda disse...

Pois ...
eu, como disse, também prefiro. Em breve será mais fácil cortar o cabelo do Guilherme com regularidade e ai ele volta ao visual cabeludo para delirio da mulherada (risos).
Bjs

Flavia disse...

Ele é um gato, hein?
Aqui em casa é o maridão que gosta da cabeleira, mas eu prefiro o lado pratico do cabelo curtinho, ainda mais agora no verão.
Ontem ele me ligou dizendo que vai levar o filhote no barbeiro pra passar a maquina, porque anda suando demais.
E eu que já passei pela experiencia desastrosa 3 x de leva-lo ao cabelereiro, adorei! Já que quando contava a experiencia ao super papa, ele sempre achava que eu estava exagerando... vamos ver o que ele conta agora.

bjs

Houser disse...

parece que saiu da torcida da Noruega =)