Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Amsterdam Dia I

Depois de uma revigorante noite de sono, um passeio e café da manhã. Seguimos para a nossa programação do dia: Museu Van Gogh. Nada mais adequado para um dia de chuva, certo? Certíssimo! Não fosse o fato do Van Gogh ser o único museu que abre as segundas, então fechem os olhos e visualizem a fila. Não fosse meu querido marido ter prestado atenção e lido um cartaz logo ali, do lado da fila, teriamos passado umas boas duas horas esperando. É que, no museu do Diamante, a menos de 100 metros do Van Gogh, eles vendem os ingressos, pelo mesmo preço! João perguntou para o vendedor por que as pessoas não iam comprar lá, e a resposta? Ta lá no blog dele. Se eu contar aqui, corro um sério risco.


Bom, o museu estava LOTADO, uma reforma no primeiro andar impedia o uso do elevador e uma das minhas obras favoritas está sendo restaurada. Dá para acompanhar num blog que a equipe do museu montou. Mas nada disso estragou a visita e como eu imaginava o Guilherme adorou Van Gogh. Nas minhas pesquisas na Internet, todo mundo dizia que o audio guide para crianças valia muito a pena e pedimos, mas ... o rapaz que aluga disse que para a idade do Guilherme, a caça ao tesouro seria mais interessante, aceitamos a sugestão e todos nos divertimos. Ao Guilherme coube a tarefa de encontrar as obras e os detalhes em questão e nós liamos as perguntas e escreviamos as respostas. Foi assim que pude ouvir do Guilherme que a obra os girassóis era triste por que era um monstro e ele olha com atenção e começa a apontar os olhos, os tentáculos, o cabelo ... ao final do passeio, o Guilherme ganhou um adesivo de expert em Van Gogh e pode escolher um postal com uma das obras do pintor. Ele escolheu este auto retrato e ficou morte de feliz quando viu a versão gigante.


Ao final, fomos ver uma exposição do Gauguin. Uma passada rápida na lojinha para eu incluir na coleção mais um lápis de museu (tem gente que coleciona cada coisa!). Uma parda rápida para o almoço, num restaurante de franquia americana, o mais perto na hora que a chuva apertou. Guilherme pintou, brincou, se divertiu com os video clipes e toda a decoração de rock e quando a chuva diminuiu pegamos o caminho até a parada do bonde. Ele dormiu um bom pedaço, aproveitamos para dar uma bela caminhada.

4 comentários:

Unknown disse...

Ow vontade de ir praí agora encontrar com vcs!
Guilherme lindo pulando de felicidade :o)~
(Estou devendo um e-mail com uma resposta, é verdade... Logo mais ele sai.)
Muitos beijos!!!

Raquel disse...

Que delicia!Aproveitem muito as férias. Beijo grande para os três.

Emanuelle F-K disse...

Parei aqui por um acaso (Neda?). Tô morando na Alemanha e pretendo amanha ir a Amsterdan com o meu marido passar o fim de semana. Escrevi "programacoes interessantes em Amsterdan" no Google....e deu em vc! rsrs...comecei um blog há pouco tempo, ainda estou descobrindo as coisas 'por lá'...rsrs..Adorei a sua forma de escrever. Simpática. De vez em quando vou aparecer...bju

Neda disse...

Seja Bem-Vinda Emanuelle!!!
Espero que algumas das dicas lhe sejam úteis.