Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010



Ontem assisti ao filme invictus e gostei, gostei muito. Não estou aqui analisando a atuação, ou a direção, roteiro, nada disso. Minha análise é baseada no prazer que foi ficar vendo o filme ontem a noite e ter uma nova perspectiva sobre a história da Africa do Sul. Pelo mesmo motivo eu ADOREI o filme da Sandra Bullock, Um Sonho Possível. Podem dizer que eu ando vendo o mundo com lentes cor-de-rosa, I couldn´t care less. Outro dia, finalmente, vi o Onde os fracos não tem vez, lembro que na época em que saiu eu me neguei a ver, João morrendo de vontade de ver e eu enrolando. Outro dia, vimos, e o filme foi exatamente aquilo que eu achava, perda de tempo. Como diria meu pai, decididamente, não entendo nada de cinema.
Falando em Oscar, vi vários dos filmes que estão concorrendo. Vamos aos comentários (hehehehe)
Avatar, como todos os filmes que já vi do James Cameron, tem uns 40 minutos alem do que eu consigo assistir. O filme está muito bem feito, os efeitos, o roteiro e tal, só é longo;
Guerra ao Terror, interessante, posso dizer que gostei. A fotografia é muito boa e o roteiro flui;
Amor sem escalas, basta dizer que não consegui ver até o final, o G acordou e eu disse pro João que podia continuar a vendo e eu fui cuidar do filhote;
UP, ADOREI! É o meu feel good movie da vez, ainda bem que o Guilherme também gosta;
O fantástico Sr. Fox, não vejo nada demais, Guilherme gostou, mas não AMOU;
Julie e Julia, falei aqui
Sherlock Holmes, quando é mesmo que sai o proximo filme?
Ah! também vi Um olhar do Paraíso, e vale a pena ver, Peter Jackson conseguiu filmar o que muitos achavam impossível. O Stanley Tucci está muito bem no papel. Coraline é o tipo de animação que eu gosto, e adorei a Princesa e o sapo. A fotografia do filme do Harry Potter é legal, mas nem lembrava que tinha visto o filme, ops! Acho que é isso.



4 comentários:

Roberta Martins disse...

conheci sua casa pelo blog da socorro, adorei! virei sempre. abço.

Neda disse...

Seja bem vinda Roberta!
A casa está de portas abertas.

Helga disse...

Entao,

Avatar achei legal. Mas nao ''oh, meudeusdoceueomelhorfilmedomuuuundo!!!" como pregavam alguns.
Invictus foi legal tb. Prefiro o outro la do Mandela que te falei. Mas realmente, o argumento deste filme eh outro.
Um sonho possivel? Vi nao, eh sobre o que?
Onde os fracos.. nao vi.
Guerra ao terror, so pela tematica ja tenho cisma com ele. Assisto qq dia na sessao da tarde. Eh duma diretora, mas acho que ela nao leva (nao se tornando ainda a 1a diretora a levar Oscar)
Amor sem escalas eu achei 'OTEMO! Muito interessante a discussao dos relacionamentos, prioridades, comportamento humano (Adouro!).
Up. Legalzinho. Certamente melhor do que eu esperava. :D heheheh Melhor do que decepcionar, ne. :P
Fantastico Sr. Fox.. infantil entao nao.
Julie e Julia ainda nao vi :(
Sherlock: simples mas bem legal (exagerado em algumas coisas mas tudo bem)

Neda disse...

Um sonho possível é o filme da Sandra Bulllock, em que a família dela, branca e rica, adota um adolescente negro e pobre. Ela está impecável no papel, exatamente como eu vejo o pessoal do sul dos EUA, sabe. É baseado em fatos reais e o tema não é nada leve, muita gente diz que é a questão social/racial americana do ponto de vista dos brancos, e Precious é o ponto de vista dos negros. Teria que ver os dois para comparar.