Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Lemon merengue pie

Torta de limão pra mim tem na verdade este nome. Foi assim que sempre chamei em casa e era assim que todos os anos eu respondia a pergunta de minha mãe sobre qual "bolo" queria para o meu aniversário. Apesar de adorar a torta nunca havia feito eu mesma, minhã mãe e minha irmã Clarissa a fazem tão bem que sempre recorri a uma ou a outra quando queria uma. Bom, mas ai outro dia fiz Lemon Cheese que o João a muito tempo vinha me pedindo e fiquei com uma sobra na geladeira e não queria que estragasse, mas também não era o caso de por-me a comer. Então, no domingo amigos mais que queridos vieram almoçar e decidi fazer a torta. E fiz da seguinte maneira.

Lemon Cheese
6 ovos
500g de açúcar
3 limões sicilianos
100g de manteiga

Bater os ovos com o suco de limãos e a casa ralada de um deles, acrescentar o açúcar. Levar ao fogo mexendo sempre e tendo o cuidado para os ovos não cozinharem demais se não talha. Tirar do fogo e só então colocar a manteiga. Pronto! Essa quantidade dá pra duas tortas.

Bom, a massa da torta foi a massa preguiçosa, triturei 200g de biscoito maria, acrescentei 4 colheres de sopa de manteiga derretida, misturei bem até fazer uma farofa umeda, coloquei na assadeira lembrando de levantar as bordas, levei pra assar em fogo baixo por 10 minutos. Coloquei o lemon cheese e cobri com um merengue, 4 claras + 4 colheres de sopa de açúcar. Levei ao forno até dourar o merengue.
Não tenho foto, no domingo a máquina ficou sem bateria.


2 comentários:

Raquel disse...

Anotado.
Não vejo a hora de fazer, só espero que saia tão boa quanto a tua.

Socorro Acioli disse...

Vou fazer e anotar na coleção de receitas clássicas dos Blythman! Já tenho o Pastel de Papas. Quero saber mais!