Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Gordinho saudável, será?

Só quem passou boa parte da vida acima do peso, seja um pouco ou muito, sabe que a pior fase é a infância e a adolescência. Psicologicamente falando. Se você sobreviveu a isso, apelidos, risinhos, piadinhas, a sensação de que todos olham pra você o tempo todo ou que se alguma coisa cheira mal vão logo dizer que foi você, parabéns!!! Você é bem resolvido no que diz respeito ao seu corpo, a sua aparência, agora é só ficar de olho na saúde.

Todo mundo sabe que bons habitos alimentares e atividade física regular são a chave para uma vida longa e prospera, claro que há outros fatores para se levar em conta, mas cuidar disso ajuda. E isso começa bem cedo, há estudos que dizem que os habitos alimentares são adquiridos ANTES dos dois anos de idade e que eles são bem dificeis de mudar.

A questão é que, ao que parece, boa parte dos pais, a grande maioria na verdade, não percebe que o filho está acima do peso, mesmo em casos em que a criança atingiu a obesidade os pais as definem como um pouco acima do peso. Esses mesmos pais tem a percepção correta do proprio corpo. A questão é que culturalmente a imagem da criança gordinha é associada a boa saúde.

Para saber mais:

Pais não percebem que seus filhos estão acima do peso, diz pesquisa

Michelle Obama lança campanha para eliminar obesidade infantil

Michelle Obama põe as filhas a dieta
(não tenho visto fotos recentes, pode ser que depois que o pai se elegeu elas tenham engordado)

Um comentário:

Blenda disse...

eu não sei quem foi que disse que o Guilherme não tinha carne nem pra encher um pastel, mas eu morro de rir quando me lembro. Quando eu vejo alguém muito magro gosto de usar essa expressão engraçada.