Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Comfort Food


Simplicidade, este é o conceito por trás da comfort food , termo que aparece bastante nos blogs foodies mundo a fora. A comfort food é uma comida simples, rápida de preparar e leva quem come, a um lugar confortável no estomago da nossa memória. A escolha para essa categoria de comida pode variar conforme o país e o gosto de cada um. Para mim, o pirê de batata é comford food por natureza, tem gosto de casa de mãe. Outras comidinhas também tem essa propriedade de me levar até um lugar feliz. O trio bife+pirê+salada é imbatível. Tem uma coisa que pouco a pouco está tendo o mesmo efeito em mim. Um refogado de cebola e cogumelos temperado com sal, pimenta e salsa picadinha no final, se isso tem um nome eu não sei, mas é um ótimo acompanhamento para hamburguer. João comeu o seu como parte do recheio de um hamburguer, eu comi no prato mesmo, com espinafre (delícia!). O hamburguer é de quibe, by the way.

3 comentários:

Houser disse...

cogumelos, bacon, alho, tomilho e limão siciliano em cima da torrada de manhã. E panetone na torradeira =)

Sofia Fonseca disse...

O que é pirê?

Neda disse...

pirê = purê (risos) foi um abrasileiramento, sorry.