Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Férias - Parte I

Nossa viagem começa em Lisboa, onde ficamos dois dias. A idéia era ver alguns amigos e comprar alguma roupa de frio para o Guilherme. Além disso, fizemos um belo passeio pelo Castelo de São Jorge a pedido do pequeno, comemos comida indiana em Martins Moniz, fomos ao Café Versailles (uma estravagância!) e também ao ... como é mesmo o nome do lugar? Alguma coisa com moinho ... lembrei, Moinho D. Quixote, em Sintra, lindo o lugar e boa a comida.


De lá rumamos para os EUA. Nossa primeira parada foi Nova Iorque. No roteiro, Central Park, Childrens Museum(que achei fraco), Museu de História Natural, o zoo do Central Park (que não tem leão, nem zebra, nem girafa, nem hipopotamo, mas super recomendo. É pequeno e não cansa os menores) , Battery Park, Liberty Island, Elis Island, F.A.O. Schwarz, Times Square, Flatiron, ONU, Rockefeller Center e ainda vimos um pouco da maratona! Isso dividido em duas etapas.

Teve o Halloween, que o Guilherme adorou! Estamos hospedados na casa de amigos e o Guilherme saiu "trick or treating", mas pra ele a graça era mesmo pedir, depois não deu muita bola pros doces não (risos). AH! e teve o super corte de cabelo do pequeno, como tem cabelo esse menino!


Então chegou a hora de pegar a estrada e rumar para Washington DC. A cidade é tudo que o João e meu pai sempre falaram. Ruas largas, limpo até dizer chega, e é exatamente como vemos na TV. Ao contrario de Nova Iorque, eu achei que só o Times Square é como na telinha, as coisas coisas são mais "apertadinhas". Sobre DC eu falo amanhã.

3 comentários:

Paloma Varón disse...

Que férias deliciosas! E a linda paisagem outonal, adorei. E adorei ele não ter ligado para os doces, só ter curtido a diversão de ir pedi-los!
Beijos

Laila disse...

que fotos liiiiiiiiiiiindas!!! e esse meu sobrinha...ô coisa linda!!!!! beijos pra todos!!!

Houser disse...

Washington é tudo de bom!