Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lazanha do Guilherme


Ando numas de ir acabando pequenas sobras, sabe, quando sobra um tiquinho de massa de lazanha, ou um xicara de arroz arboreo, fica lá, dando sopa pros bichinhos na despensa. Dentro desse espirito hoje foi dia de lazanha, que modestia a parte fico muito boa. Até Guilherme que no começo dizia que não gostava (tivemos que explicar que não pode dizer que não gosta sem antes provar) se rendeu e comeu uma senhora porção. Soltou até um "eu gostei" e um "muito boa" entre uma garfada e outra. Por isso, batizei de lazanha do Guilherme.
A receita é bem simples, fiz um refogado com uma cebola, meio pimentão e dois dentes de alho, depois coloquei a carne moida, deixei dourar ... sal, folhas de louro, oregano e paprica doce e uma lata de tomates pelados picados. Deixei cozinha bem. Depois montei a lazanha, intercalando molho, massa, carne e queijo. Foi pro forno.
Seu João, que nem gosta de implicar, questinou a ausência de presunto e de molho branco. (sei, por que a gente realmente está precisando dessas calorias!) Mas se rendeu e comeu bastante, "a minha maneira de dizer que está uma delícia", disse sorrindo. E eu ganhei o dia :)

7 comentários:

Socorro Acioli disse...

Neda, você fez exatamente o que os Vigilantes do Peso recomendam fazer: "emagreceu" a lasanha sem abrir mão do sabor!

Besitos!

Neda disse...

e não repeti o prato.
Estou me reeducando aos poucos, amiga, aos poucos.

João Marcelo disse...

o molho branco eu abro mão... mas o presuntinho? Podia até ser light!

Houser disse...

Molho branco? Ewwww...

Faz mussaka pro menino!

Neda disse...

hehehehehehehehe
Também não gosto de molho branco.
Sim, por estes dias devo fazer mussaka, preciso encontrar boas beringelas.

João Marcelo disse...

mas moussaka leva molho bechamel, não?

Houser disse...

infelizmente sim...