Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Resenhando ...

Alguém anda morrendo de curiosidade sobre o curso da Kátia e eu não sei bem como falar sobre o curso da forma que ela espera. Claro que foi ótimo ter a Kátia como professora e que aprendi muito com ela na cozinha, mas isso não foi o o melhor. O melhor do curso foi poder encontrar nela uma amiga e ouvir dela que somos muito parecidas (na minha opinião eu careço de iniciativa, mas ela diria que o problema é de baixa auto-estima, o importante é que eu ganhei o dia) . Ao acompanhar a Kátia em algumas incurções ao centro e ver como os olhos dela desvendavam cada "chinês" em que entravamos, saber que não sou a única que acha um inferno ir ao mercado do plateau e que acha bom ir ao Sucupira - apesar do calor - eu voltei a ver todas as possibilidades daqui, e que até para as pequenas coisas o ditado "No pain, no gain" tá valendo.
A outra coisa boa foi a turma maravilhosa que fez o curso comigo, que viu em mim uma professora (risos) e talvez por isso não me excluiu, muito pelo contrario. Sem saber me mostraram um lado diferente de Cabo Verde e me ajudaram a entender algumas coisas. Não vejo Cabo Verde com uma lente cor-de-rosa, não mesmo, apenas vejo com outros olhos, olhos que veem diferente agora. Acho que isso foi o que aprendi de melhor nestes 10 dias.

2 comentários:

Socorro Acioli disse...

Neda, a pessoa que queria saber como foi o curso agradece muito pelo seu relato. Pelo que vejo, foi super legal e importante para despertar outras direções para o seu olhar. Em Outubro vamos ver isso tudo juntas! Eba!

Sofia Fonseca disse...

O link rainhas n funciona

eu n gostei nada deste curso

n vi minha amiga durante 1 semana inteira

e depois chegou um brazuca e os levou p Boavista

ate o karim ja perguntou pela Neda :)

quando temos parte pratica do curso? :D

eu sou caboverdiana nascida e criada mas nem sukupira e mto menos chines q é coisa nova por ca

o sukupira antigamente era mesmo os nossos shopicentis :) onde tda a gente ia ver as "nobidadi di merka" (novidades from usa) tshirts do 2pac :) barracas enfeitadas c posters de estatua da liberdade... E havia umas barracas mais chiques c coisas vindas de lisboa de portugal :) aquela sra carregada de ouro de 24k :)

hj em dia aquilo ta uma seca.. Cheio de amigos (tb conhecido por mandjakus) q n sabem vender nada s discutir preço

Ha a novidade das coisas do brasil.. Mas o problema é q as sras vao todas p a mesma loja! É td igual!

Mas ainda é giro ir visitar o sukupira.. Mas hj em dia n pela necessidade mas mais pela parte cultural