Páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

Nenhum sinal de chuva!

Em qualquer outro lugar do mundo, o tempo como o que temos agora é sinal de chuva. Por aqui por ser que sim, pode ser que não. Tudo depende do vento e da vontade de São Pedro. Por mim, chovia mais do que no ano passado, mas quem vai receber visitas para uma temporada de praia em outra ilha melhor deixar pra depois, não é verdade?*
A chuva não resolveria o problema da água, já que aqui quase não há formas de captação e armazenamento da água da chuva nesta ilha. Também não ameniza o calor, na hora até ajuda, mas fica por isso mesmo. Eu é que ando precisando de chuva, fui a Fortaleza na esperança de ver um pouco de chuva, já que por lá chovia sem parar desde o carnaval, mas que nada, um dia antes de chegarmos parou de chover e não tenho noticias que tenha voltado.
Chuva me remete a verde e eu não lembro de ter falado aqui no choque que foi para meus olhos quando, em maio, passamos por Madrid, falei? Pois foi, sinto uma falta danada do verde, das arvores, plantas, grama (relva) ... acho que já falei sobre isso ... whatever.

* bordão adotado pelo João Marcelo, acho que foi o efeito da anestesia. Cá entre nós acho irritante, mas é pegajoso.

2 comentários:

Unknown disse...

Irmã, eu tenho uma idéia! Vem pra cá em novembro/dezembro que tu vai ver chuva até não querer mais ;o)
Muitos beijos pros 3 e muitas saudades!!!

Blenda disse...

Estou achando ótimo que não tem sinal de chuva. Tomara que continue assim até setembro! Preciso pegar uma corzinha :D