Páginas

sábado, 18 de julho de 2009

Meet the cats

Blanquito e Biscoito precisam perder peso. Biscoito principalmente! Já tomamos algumas medidas para ver se comem menos, mas tem que ser muito devagar por que emagracer rapido demais pode ser até pior do que continuar gordo. O principal problema é que por conta da nossa rotina lá no Brasil nos acostumamos os gatos a ter sempre comida disponível, o que jamais deveriamos ter feito. O nascimento do Guilherme e a mudança para Cabo Verde também teve um impacto negativo nos gatos com relação a comida. Claro que os dois são grandes, enormes na verdade. Mas deveriam ser mais magros, o Biscoito deveria perder pelo menos 5 quilos, thats right! O Blanquito também precisa perder, mas se não engordar tá bem. Até o momento a agilidade de ambos está adequada a idade.
Das medidas que tomamos, a primeira foi controlar a quantidade de comida. Começamos com uma xicara medida por dia, duas vezes ao dia, para cada gato. Mas é evidente que um come mais do que o outro. Agora estou tentando reduzir até encontrar a porção minima ideal. A segunda media está sendo deixar as tigelas disponiveis um um certo periodo de tempo, depois disso as sobras vão para uma lata e as tigelas lavadas e guardadas até a proxima. A comida é dada duas vezes ao dia, manhã e noite. Minha maior preocupação é quando viajamos, por mais que sempre explique a empregada como alimentar os gatos, a quantidade, que tem que tirar a tigela, tenho certeza que ela enche e deixa lá pro gato comer, o que põe a perder todo o esforço. Quando formos ao Brasil agora estou tentada a pedir para a Tatiana ajudar com a alimentação dos gatos. A empregada fica com a limpeza das caixas de areia e do apê, põe a comida de manhã, antes de sair tira as sobras e lava as tigelas. A noite, a Tatiana vem, dá a janta e vê se precisam de mais água. Além do mais, pode nos manter informada.
Também acho que os gatos precisam se mexer mais. Quando digo que estão ágeis, é que sobem as coisas como deveriam, mas a verdade é que passam o dia na cama, na minha cama, do meu lado da cama (risos) quando precisariam gastar um pouco mais de energia, correr um pouco. Pelo menos na minha opinião. Então estou pensando em comprar algo assim para eles.
A questão é: Guilherme vai querer brincar também? Eu bem sei a resposta, mas digam se não parece muito divertido!




5 comentários:

Blenda disse...

uau! adorei esse brinquedo. Eu queria ter espaço em casa e instalar um negócio desses para as minhas gatinhas.

A minha única dúvida quanto a colocar comida duas vezes por dia é que eu sempre ouvi que gatos comem pequenas porções ao longo do dia e não com hora marcada, como os cachorros. Não tem problema esse esquema?

E a parte da empregada é mesmo um problema. Elas costuma ter dificuldades em seguir instruções.

E Blanquito e Biscoito estão dois coisos fofos! (sem trocadilhos, hahaha).

Aqui em casa me esforço para manter Vendetta e Charlotte esbeltas, até ração light comprei, vamos ver se funciona :)

Neda disse...

Blenda
O ideal é ter sempre um puquinho de comida pros gatos, mas isso para gatos que não estão obesos ou gatos que vivem soltos e/ou não são castrados. A veterinária lá em BSB já tinha falado isso há anos, mas como a gente não tinha muito horário fomos relevando. Até o nascimento do G eles não estavam gordos, engordaram depois e agora o biscoito está ainda mais gordo.

Helga disse...

Acho que estão deprimidos com a perda de atenção. Imagina se fosse chocolate. :D

Menina, os gatos estão enormes!! O Guile fica escondido atrás do gato totalmente. Eu tb brincaria neste playground aí. :D

Unknown disse...

Neda, os gatos estao lindos! Aqui em casa a cachorrada tb esta acima do peso, Yes entao, nem se fala. Depois que comecou com os probleminhas de articulacao engordou muito, pois tem pouca disposicao para se exercitar e olha que comem racao diet! Acredito que a idade tb dificulta a perda de peso...Quanto ao brinquedos para os bichanos, mt legal, ne? Aqui tem isso de montao! Em Janeiro mandei um igual a este para a Leticia, que tem 3 gatas e segundo minha mae a bicharada de la amou! Deixe para comprar aqui! Bjs e saudades!

Houser disse...

Vendetta e Charlotte juntas pesam o tanto que o Biscoito precisa emagrecer o0!!!