Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

Turquia

E o cruzeiro està chegando ao fim ....
As duas da tarde (hora da turquia) chegamos a Istambul e na agenda de hoje esta Santa Sofia (tem que ser hoje, amanha estara fechada) como a Mesquita Azul fica quase em frente devemos visita-la tambèm. O resto da tarde, se ouver resto, vai ser passada no bazar antigo. Amanha è dia de visitar Topikapi e as cisternas da basilica e mais bazar, se der. As malas jà estao quase prontas (as duas da manha elas tem que estar do lado de fora da cabine e temos que liberar o quarto as 08 da matina) Quando voltar vou contar bem direitinho como e o cruzeiro, como funciona e a organizaçao, fundamental para tudo dar certo.
Bodrum, uma cidade turca, è um sonho, de uma tranquilidade, um silencio maravilhoso, mesmo lotada. Kusadasi tambèm è muito bonita, mas bem comercial, bom, o que vimos da cidade.

Ah! Mussaka Grega è um pouco diferente da que fazemos (Cris, mamae ou eu) e galactoburico è uma sobremesa grega, a base de leite(risos), que nunca comi, mas uma amiga da mamae que foi casada com grego e as filhas sempre falavam maravilhas da receita e tambem nos divertiamos muito com o nome, que mais parece nome de purgante. Realmente, nao tenho detalhes, mas sempre quis provar. Ah! sei que nao e facil, mas tambèm nao sei se e muito dificil.

Um comentário:

Unknown disse...

Qué suerte que el crucero está siendo como esperaban! Lo más interesante es haber conocido todos esos lugares tan famosos, llenos de historia y, para algunos, (maybe us?) un poco "intangibles". Ahora vamos a esperar los detalles y las fotos!
Ahora viene el regreso al Occidente! Que en Madrid les vaya bien también!