Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Pompa e circunstância e uma vida espartana


Meu visual já entrega o meu estilo de vida, será? Aqui em Cabo Verde então ... Mas há algo que as havaianas e os jeans escondem. Eu gosto de pompa e circunstância, não no dia a dia, não mesmo! Mas acredito que na vida é preciso separar alguns momentos para jogar tudo pro alto e aproveitar com estilo, muito estilo. Cada um escolhe o seu, tem gente que se dá o direito de comprar uma roupa de alta costura, ou sapatos feitos a mão e extremamente exclusivos. Outros, se dão de presente uma viagem de primeira classe ou a viagem dos sonhos. E tem o grupo que mais cresce no momento, aqueles que estão redescobrindo os prazeres da vida, de uma boa vida. Aqui em casa estamos seguindo esta linha, nada como uma comida feita com bons ingredientes e temperada com carinho e atenção, acompanhada de um bom vinho (ou a bebida de sua preferência), uma mesa bem posta e a possibilidade de estender a refeição por horas depois do café e do licor com um bom papo que dificilmente trata de trabalho mesmo metade do grupo trabalhando junto. Falar de viagens, das experiências da vida, dos planos para o futuro, contar piada, ver desenho animado com o Guilherme, brincar de massinha, jogar o buraco ... e o almoço virou jantar e agora dá até pra pedir a pizza pelo telefone!! Para mim isso é luxo, um senhor luxo que torna a vida em Praia muito mais agradável.
Também dou valor a uma cama bem feita, lençois bem estirados, colcha cuidadosamente cobrindo tudo. Sabe quando as listras do lençol se juntam? Para mim não tem nada melhor do que me deitar em uma cama com os lençois limpos, ainda com cheiro de sol (sim, o sol tem cheiro, pelo menos para mim), taí uma coisa que se fosse razoável eu teria todos os dias, não é frescura não, mas pra mim é algo MUITO BOM! Sempre tenho a sensação de ter dormido melhor quando depois de uma noite em uma cama "nova". Outro luxo, que para a maioria das pessoas passa batido ou beira a frescura pura e simples.
Comecei a pensar nisso depois de ler no blog da Ana Cristina sobre o G20 e ter ido dar uma espiada no Flickr da Downing Street que eu nem sabia que existia e que está repleto de fotos interessantes sobre a rotina do Primeiro Ministro Gordon Brown e suas viagens que por força do ofício são repletas de pompa e circunstância e fiquei imaginando se ele não teria vontade, nem que fosse por um dia, ter um pouco da minha vida espartana, se esbaldando na cama bem feita com lençois limpos, se bem que acho que ele pode ter lençois limpos todos os dias, não que por ser ele seja algo razoável, mas duvido que um almoço informal com os colegas de trabalho e suas famílias seja tão descontraído, ai eu duvido mesmo! Mas sabe o que eu queria mesmo, era convidar a rainha da inglaterra para comer um caranguejo e depois chupar uma manga, daquelas cheias de fibra. E por que da foto? A cordilheira dos Andes não é linda? A foto tem copyright viu, da Coroa Britanica.

2 comentários:

Helga disse...

Talvez sentar-se com o Sarcozy e comer uma bacalhoada não seja um problema.. pro Lula! :) Tem cara mais relax pra fazer uma piadinha, fazer umas graças e deixar os outros líderes relaxados? Inclusive, talvez o Lula ficasse bem a vontade na tua sala comendo pedaços de galinha com a mão. heheh

P.S.: Partilho do teu gosto por cama bem feita.

Neda disse...

Tenho certeza que o Lula ficaria muito a vontade aqui em casa, como também acho que boa parte dos líderes mundiais (hehehehehehehehe) Acho até que as famílias reais escandinavas iam apreciar o exotico e o papo aqui é bom, isso eu garanto, além da comidinha honesta e saborosa. Depois, tenho certeza que o condominio não ia se importar dessa turma dar um mergulho na piscina. Só não ia dar pra levar as bebidas e os tira gostos pra lá, que ai vira esculhambação.