Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Pondo a casa em ordem

A verdade é que desde que eu comecei a me preparar para a mudança, ainda em Brasília, eu me sinto soterrada pela quantidade de coisas que temos. Muitas coisas ficaram por lá, roupas, coisas de casa, brinquedos. Mesmo assim, a sensação é que tenho ainda mais coisas, e olha que o apartamento aqui é BEM maior. Toda a bagunça (por bagunça entenda, excesso) está concentrada em três lugares e o mais critico é o quarto de hospedes, é pra lá que migra tudo que está sobrando pela casa e é lá que passei uma parte da manhã separando coisas e pensando no destino de tudo. Tem muito papel que é lixo, outros que são documentos. Ai tem os restos,;restos de fita adesiva, restos de caderno, restos de blocos de eventos, bolsas, muitas bolsas de congressos (eu pensava que tinha dado tudo no Brasil, mas não...) e tudo aquilo que eu comprei para ajudar na organização acaba atrapalhando, são caixas e mais caixas com um pouco de tudo espalhadas por ai. Sei de vários métodos para ajudar na organização do lar, mas até agora nenhum funcionou comigo, eu entendo a lógica, até faço algumas coisas com sugerido, só não se encaixam no meu estilo de vida.
E tem também o outro nó na minha cabeça. Por principio, prefiro doar as coisas que não queremos mais a uma instituição, isso de ficar dando pontualmente me incomoda (as vezes claro que faço isso). A outra coisa que torna tudo mais dificil para mim é que aqui não se recicla, então coisas que normalmente eu colocaria na caixa de reciclagem (já fui informada que em Mendoza isso também não se faz :() agora fica dando voltas até eu criar coragem de por no lixo.

4 comentários:

Ana Cristina Powell disse...

Neda,
Tambem acho que algumas coisas que deveriam servir pra ajudar a organizar acabam atrapalhando. Ter caixas pra tudo significa que voce acaba enchendo as caixas de COISAS!!! E o excesso fica super organizado e escondido mas continuo sendo excesso!
Tambem estou reorganizando meu escritorio e guarda-roupa.
Que pena que nao exista programa de reciclagem ai.
Eu ficaria louca. Ou faria uma campanha pra criar um programa!!Good luck!

Helga disse...

Ei, faltou uma sílaba.. soterra 'da'. :)

Então, eu juntava tudo num conteiner e vendia lá no porto. Ooooooou espera alguém passar aí pra visitar e levar embora as sacolas de congresso heheheh.
Meu quarto está nessa situação também. Mas o que mais gosto é de ver quando não preciso mais guardar certas coisas (já que elas dependem só de mim mesmo) e aí jogo fora (ou passo pra frente) com gosto. :)

João Marcelo disse...

O problema é que a Neda é uma pessoa boa e ecológica... por mim eu dava os bens mais "daveis" pros vassalos mais próximos e fazia uma fogueira com o resto...

Anônimo disse...

Vovo lilinha
Rsrsrs - Já vi que temos, nós mulheres, os mesmos problemas quanto à isso.
Também estou enfrentando uma obra aqui em casa e decidi com a Lê dar, doar, sei lá mais o quê....
A solução do João é a mais imediata... e até dá vontade de aplicá-la mas, 'aprendemos' tanto COMO AJUDAR A SALVAR ESTE MUNDO, que fica difícil, João!
Estou reorganizando da seguinte maneira: 1) lixão mesmo, vai pro saco escuro e direto pra lixeira; 2) os recicláveis, vai pro saco transparente e direto pras mãos do porteiro (ele ganha uma graninha com isso); 3) as coisas que estão boas mas que já não nos servem, vão para as amigas da Lê que, quando souberam da faxina, só faltaram se matar para escolher quem leva o quê - rs; 4)muitas contas antigas, telefone, light, carnês, foram rasgadas e, acredite, de vários arquivos fizemos menos de um (OBA!!!!); 5) roupas que só eram usadas em 'ocasiões' também foram pras amigas.... Já estava até chato ir à várias festas com as mesmas... Agora: ALUGUEL!; 6) e os sapatos? Acredite se quiser, a Lê tem, contadinhos, 64 pares!!!! meu Deus, nem ela se lembrava de alguns.... destino: os mais velhos, dados ao porteiro porque ajuda a uma Igreja; os melhores mas 'batidos'... como os parentes adoraram!; 7) as bolsas tiveram quase o mesmo destino já que eu me apoderei de umas 4 - Bem, assim estamos AINDA sobrevivendo neste mundo de recicláveis.... Quando terminar, aviso mas, quem tem a fórmula, heim???? rs
Beijão, Neda.