Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2009

Eu coração brasília

Estamos no quadradinho há três dias e ... É complicado falar sobre a falta que tudo aqui me faz sem dar a impressão de que não gosto de Cabo Verde, o que não é bem o caso. Hoje, indo cortar o cabelo do Guilherme (finalmente o pequeno tem um CORTE de cabelo), cheguei a conclusão de que sinto falta, claro da disponibilidade de produtos e serviços, mas sinto falta também das pequenas coisas, do cheiro de grama, das tesourinhas, das comerciais, de todas as coisas que fazem do quadradinho o que ele é. Do fato de na capital do país você ver nas ruas carroças puxadas a cavalos, ir ao salão da quadra e ouvir como todas as outras mulheres já se conhecem, são clientes e confidentes a vários anos, ou não. Dos cachorros passeando por ai com seus donos, dos carrinhos de bebê e outro montão de coisas que se eu for ficar falando aqui nunca vou acabar.
Ontem foi o 'casamento' civil do compadre e hoje é a festa. Amanhã, é a vez do churrasco na casa do André e da Luiza ver minha queridas amigas e os pequenos que a tirar pelo G devem ter crescido um bocado. Depois coloco mais por aqui.

2 comentários:

Helga disse...

É verdade que o pequeno Guilerme só corta o cabelo quando vem ao quadradinho? :)

Anônimo disse...

Oi Neda!

Sou o Estevão, amigo do João. Não nos conhecemos mas lendo por aqui hoje me senti na obrigação de comentar. Com certeza compreendo a sensação que você descreve. A gente sente falta mesmo é das pequenas coisas que tinhamos "for granted" e de repente não estão mais lá. A minha experiência é que a gente se acostuma, não deixa de sentir falta, mas também não fica tão doido com saudade das coisas... e até acha coisas pra gostar onde se está!

Abraços!