Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Birthday Girl!!!!

Hoje é meu aniversário, mas depois de 32 anos tenho experiência de sobra para saber que o melhor é comemorar antecipadamente. Assim sendo, este ano o get together foi no sábado. Foi uma festa reservada (risos) só para os amigos mais próximos (mais risos). Tinha visto um bocado de gostosuras na internet. Primeiro foram os enroladinhos de ameixa, cream cheese e parma lá no rainhas, a cara é tão boa. Receita mais que aprovada, minha única recomendação é colocar pouco cream cheese, uma colher de chá não muito cheia é suficiente. Receita aqui.

Depois eu vi esta dica aqui, e como eu adoro todos os ingredientes decidi fazer também. Mas não ficou tão gostosa quanto eu imaginava, acho que os damascos precisam ficar um pouquinho na água morna. Quem sabe um dia eu tente de novo, fazendo algumas alterações.

Ai eu testei a maravilhosa receita da Nigella, o Ice cream Cake com butterschotch, gente um sonho. Como quem não tem cão caça com gato, fiz algumas alterações, usei macadâmias carameladas, pedaços de chocolate ao leite e biscoito de chocolate. Mais que aprovada! É uma daquelas receitas que causam grande impressão e são super fáceis de fazer.

O butterschotch eu fiz assim:
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de açúcar demerara
1/2 xícara de maple syrup
gotas de baunilha
1/2 xícara de creme de leite

Colocar a manteiga, os açúcares e o syrup em uma panela, levar ao fogo e deixar até levantar fervura. Juntar a baunilha e o creme de leite e deixar ferver até atingir o ponto de uma calda não muito grossa (basta ela esfriar um pouquinho que fica dura, fica um toffee gostoooooso)





4 comentários:

Unknown disse...

Cumadi linda!
Queria muito estar aí, comemorando o seu aniversário!
Mas já estou na contagem regressiva para vocês chegarem!
Que Deus te ilumine de saúde, alegria e coragem!
beijos!

Houser disse...

Feliz Aniversário, Dona Comadre! E um ótimo Natal (ou seria Kwanza?) para todos!

Helga disse...

Epa, sagitariana, né? Tou sabendo. Parece que ficaram ótimos mesmo os quitutes. :)

Feliz aniversa´rio atrasado. :D

Eu tou dodói da garganta, por isso nem fiquei sabendo do níver em tempo. :P

Mas enfim: bejo! :)

Blenda Oliveira disse...

Oi Neda, parabéns pelo seu aniversário, muitas felicidades, muitos anos de vida!!! E um bom Natal, ótimo Ano Novo e nos vemos em janeiro :)

Bjs!