Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Up side down cake



Ontem passaram o dia montando alguns móveis no apartamento de baixo e no final da tarde o cheiro de cola me derrubou com uma super dor de cabeça. Perto da hora do João chegar decidi que era hora de melhorar o aroma da casa e fui fazer uma torta, uma das favoritas aqui de casa, by the way. E não é nada complicada de fazer.
Primeiro coloque um pouco de manteiga para derreter em uma forma, depois polvilhe açúcar mascavo por cima (desta vez que coloquei bastante!), depois é hora de usar a criatividade e colocar as bananas, pode ser em tiras ou em rodelas, vai de cada um. Reserve. Bata 4 claras em ponto de neve, depois acrescente 3/4 de xícara de açúcar e bata até o ponto de meregue (detalhes para os picos na clara!). Com um batedor de arame misture delicadamente 4 gemas batidas no garfo com um pouco de baunilha, depois é só peneirar 3/4 xícara de farinha de trigo com 1 colher de chá de fermento, misturara delicadamente, colocar a massa cobrindo as bananas e levar com forno médio por 30min. Depois é só virar e servir. Pode ser feita com abacaxi e pessego fresco também (consta que está última é a melhor versão, veremos(

3 comentários:

Helga disse...

Que coisa feia: ficar pegando fotos bonitas na net e colocando na tua receita, hein!!

Brincadeira! :D Esta torta é mesmo muito gostosa, fazemos dela por aqui tb (embora já faz algum tempo..). Porém hoje o que rolou foi um muffin em tabuleiro. :D Ao invés de ficar tendo trabalho de colocar em cada forminha e tal, por aqui é feito numa forma pequena mesmo. Inclusive já está cheirando. :D Vou caçar um chá pra comer junto.

Unknown disse...

"ME PARECE QUE LA CONOZCO"
Muchos besos!!!!

Laila disse...

só n gostei de como tu colocou as bananas...eu optaria pelo clássico de Mami :)