Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Escrito em 24 de Agosto de 2008

Bom, na 2ª. Feira fará duas semanas que estamos aqui em Praia. Dada a dificuldade de acesso a Internet até a chegada da mudança decidi começar a escrever os posts no meu querido caderno assim quando o computador estiver aqui fica mais fácil colocar tudo na casinha. Ah! Em breve colocarei uma série de posts com dicas para mudanças, que espero sirvam para aqueles que embalam suas próprias coisas como para quem, como nós, teve as coisas embaladas por profissionais. Uma coisa que vou ter que pesquisar é como funciona a liberação de mudanças internacionais, já que nós temos franquia diplomática e não pagamos as taxas e impostos. Vou só esperar que cheguem as coisas para fazer uma análise mais apurada do processo. Já dá pra adiantar que é possível viver com muito menos do que normalmente temos.

3 comentários:

Helga disse...

Interessante vc comentar isso. Eu não imaginaria, pois morei 16 anos na mesma casa (ou, o q me lembro de toda a infância para trás), porém há um ano nos mudamos. Percebi que as coisas do meu quarto.. não precisava de grande grande parte das coisas dele. Sério mesmo só precisei mais foi da minha pasta com documentos vitais (certidão, diplomas..) e meus livros mais queridos. E só.

O que também me leva a pensar sobre aquela família que se mudou do Chile (eu acho) e foi de desfazendo de toda a casa até a última coisa. Uma propaganda do Mercado Livre também já fez esta proposta.

É interessantíssimo. Não levaremos nada daqui mesmo (pro "lado de lá"). (Dá o q pensar)

Alice disse...

Oi Neda! Encontrei por acaso o seu blog e gostaria muito de trocar umas idéias com voce sobre a vida em Cabo Verde. Adorei seus comentário e por sermos do nordeste (eu sou de Recife), pode ser que nos ajude mais ainda. Meu marido e eu pensamos em nos mudar para Cabo Verde e eu nao sei se é uma boa idéia. Se puder responda esse meu recadinho. Ficaria muito grata. Um abraco, Alice

Neda disse...

Alice
Por que vocês escolheram Cabo Verde? Tem parentes aqui ou daqui?
Como todo lugar aqui tem coisas boas, coisas nem tão boas e coisas ruins, mas isso também depende da pessoa e o que ela espera do lugar.
bjs