Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Já estou me despedindo

Ainda não sei exatamente o dia que partimos de Brasília, mas sei que partimos mais tardar no final de julho. Desde que saiu a publicação da remoção do João sempre que saio de casa meus olhos se despedem da cidade, das coisas que gosto, dos hábitos que só aqui é possível manter. Já sinto saudades daqui, de uma forma diferente da saudade que tenho de Fortaleza, foi aqui que nasceu meu filho, que eu e João começamos a morar juntos, aqui tive meu primeiro lar.

Lembro da reação das pessoas quando me mudei para cá, como poderia trocar a ensolarada e praiana Fortaleza por Brasília? Me falavam em qualidade de vida. A verdade é que não sinto falta de Fortaleza, sinto falta da família e dos amigos que estão lá. De Brasília, é diferente, vou sentir saudades dos amigos, mas da cidade, já estou sentindo.

Fico pensando como estará a cidade quando eu voltar, se vou continuar amando o lugar, se consigo morar na mesma quadra, se as coisas que tanto gosto de fazer hoje continuarão possíveis de fazer. Me pergunto se outras coisas vão melhorar. Será que em 7 anos a cidade terá um metro melhor, indo até a Asa Norte. O trânsito vai ser mais cordiarl? Por que aqui não se respeita o pedestre, se respeita a faixa de pedestres. Onde não tem faixa, já viu ... Será que as pessoas vão parar com essa mania besta de atravessar o Eixão correndo e usar os túneis? Será que ainda vai ter eixão de lazer aos domingos?

O que realmente me inquieta é, meus filhos vão gostar da cidade tanto quanto eu e o pai?

Um comentário:

Alice Mânica disse...

Neda, só agora vi que vcs estão de mudança!!! Será que já foram? Que pena... queria tanto ter encontrado vcs aqui em Brasília. Sei lá, a gente sempre acha que vai ter mais tempo pra fazer as coisas que não tem tempo de fazer - tipo, reencontrar velhos amigos... bom, desejo sorte a vcs! E se você mantiver este blog ativo, me comprometo de vir aqui falar um pouco de Brasília...