Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2008

A sorte está lançada!


Há 15 anos eu estava as voltas com saber para que lugar do mundo iria me receber por um ano. Na extensa lista eu havia colocado, em ordem, lugares que eu queria conhecer. Estavam lá, Austrália, EUA, Canadá, Hungria, um monte de outros lugares que nem lembro mais e Noruega. Lembro do dia que soube para onde ia e a alegria em saber que era para a Noruega que eu ia. Lembro do pulo que dei, da alegria em pegar o telefone e ligar para meu pai contanto.

Depois, foi quase um ano esperando para saber onde na Noruega ia morar. Imaginando como seria minha família, a escola e como eu iria me divertir, por que eu sou besta, mas não sou burra, né?

Agora, me vejo na mesma situação. A cara metade entregou a lista de 6 postos para o MRE*. Ficamos com: Praia (Cabo Verde); Kuala Lumpur (Malásia); Bratislava (Eslovênia); Estocolmo (Suécia); Córdoba (Argentina) e Vancouver (Canadá). Todos os contatos foram feitos para irmos para Cabo Verde, mas em tem a palavra final é o Departamento Pessoal do MRE. Ao contrario do AFS não há ordem de preferência, o pode ser feito é uma movimentação política para ir para onde se querer. E nós queremos Cabo Verde! Nós por que em casa a lista foi mais que conversada com seus prós e contras e ir para a embaixada em Praia tem uma série de vantagens, econômicas claro, mas também a garantia do posto para a remoção seguinte (Santiago ou Mendoza).

Confesso que estou mais ansiosa do que há 15 anos, também pudera, o impacto na minha vida será bem maior. O resultado só sai no fim do mês (maio) e até lá faço e refaço mentalmente inúmeras listas de coisas para fazer aqui, relacionadas a mudanças, listas de coisas que quero saber sobre Praia, coisas que não constam de relatórios, páginas e Blogs, coisas relacionadas ao meu dia-a-dia e que interferem diretamente na vida familiar. A verdade é que minha cabeça já não está 100% aqui.

Foto: http://www.cabo-verde-foto.com

Um comentário:

Helga disse...

Só tenho uma pergunta mor: Os gatos vão junto? :D