Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O fim do mundo

Sempre escutamos CBN no carro a caminho do trabalho e de uns tempos para cá, o bate papo entre Carlos Heitor Cony e Arthur Xexéu virou motivo de comentários mais ácidos. Fala sério, os dois andam meio caducos! Se não vejamos, quando o tema da conversa era o projeto de lei que acabaria com os fumodromos um dos dois saiu com a seguinte pérola. A ciência muda tudo a cada 50 anos, citou exemplos como o consumo do ovo, o azeite, o sol e afins, quem garante que não vai acontecer o mesmo com o cigarro. Como assim cara pálida?

Por acaso estamos todos vagando pelo universo por que revogaram a Lei da Gravidade? E a teoria da relatividade? Fico esperando o dia que alguém anuncie uma pesquisa inédita mostrando que para ser saudável o melhor é ficar esparramado no sofá, assistindo TV, tomando todas, com uma bacia de salgadinhos fritos, fumando (claro!) evitar ao máximo qualquer atividade física. Ora faça-me o favor.

A conversa de hoje foi ainda mais “engraçada”, assunto era a arca do fim do mundo, eu simplesmente não acredito no que ouvi. Mas explica como é que boas idéias podem ser ridicularizadas pela pura e simples falta de noção dos formadores de opinião. Já fico até imaginando a conversa na mesa de bar.

Nenhum comentário: